Ouça agora na Rádio

N Notícia

MP denuncia cinco homens por morte de PM no Litoral Norte do RS

FOTO:

MP denuncia cinco homens por morte de PM no Litoral Norte do RS

Eles vão responder por 10 tentativas de homicídios e um assassinato. Caso aconteceu em agosto desde ano após invasão de casas por traficantes.

O Ministério Público denunciou cinco homens - todos já presos - pela morte de um policial militar, ocorrida em agosto deste ano em Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A vítima foi Thales Ferreira Floriano, de 31 anos, que atuava em Tramandaí. A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça Fernando Andrade Alves da Promotoria de Justiça Criminal da cidade gaúcha.

Os cinco homens vão responder por 10 tentativas de homicídio e um assassinato, todos triplamente qualificados: com meio que resultou perigo comum, pois foram realizados inúmeros disparos em via pública; para assegurar a impunidade e a execução das invasões de imóveis para exercício e domínio do tráfico de drogas. 

Além disso, a morte e as tentativas de homicídio foram praticadas contra policiais militares no exercício da função de policiamento. Os denunciados também responderão por violação de domicílio. 

Entenda o caso
Conforme o MP, os 11 policiais militares foram até o local após a invasão de casas no Bairro Chico Mendes. A situação teria ocorrido por disputas por ponto de tráfico no local, já que o líder da venda de drogas havia sido morto em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e as ‘bocas de fumo’ estavam sem comando. 

Quando os PMs avançavam entre as ruas Treze e Quatorze, os denunciados, que acompanhavam a movimentação da polícia, passaram a atirar. O policial militar Thales Ferreira Floriano foi atingido na cabeça, ao contrário do que ocorreu com os demais colegas, que não foram atingidos. O policial militar chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida ao hospital.

FONTE: G1 RS
Link Notícia