Ouça agora na Rádio

N Notícia

ONU: libertação de Mossul é um marco na luta contra Daesh  (Estado Islâmico)

FOTO: © REUTERS/ Alaa Al-Marjani

ONU: libertação de Mossul é um marco na luta contra Daesh (Estado Islâmico)

O Conselho de Segurança da ONU classificou a libertação da cidade iraquiana de Mossul das mãos dos insurgentes como um marco na luta contra o grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico).

"O Conselho de Segurança saúda a declaração pelas autoridades iraquianas sobre a liberação de Mossul, que foi um marco na luta global contra o Daesh e um passo significativo na tentativa de libertar o Iraque do Daesh, então prestamos homenagem ao primeiro-ministro, às forças de segurança e ao povo iraquiano por seus esforços bem sucedidos", diz um comunicado do Conselho de Segurança nesta quinta-feira (13). As informações são da SPUTNIK NEWS BRASIL.

 O primeiro-ministro o premiê iraquiano, Haider al-Abadi anunciou oficialmente a vitória sobre o Daesh em Mossul, que estava mantida sob controle dos militantes terroristas por mais de três anos.

O Conselho de Segurança da ONU pediu mais trabalho para estabilizar as regiões libertadas, incluindo os esforços do retorno voluntário e seguro de milhões de pessoas deslocadas. Membros do Conselho de Segurança também pediram a "responsabilidade por todas as violações dos direitos humanos e do direito humanitário internacional".

FONTE: SPUTNIK NEWS BRASIL
Link Notícia