Ouça agora na Rádio

N Notícia

Aparelho anfíbio Begalet Triton será uma das estrelas do MAKS 2017

FOTO: © Foto: NPO Akt

Aparelho anfíbio Begalet Triton será uma das estrelas do MAKS 2017

O engenheiro russo e designer do peculiar avião anfíbio fora-de-estrada, Aleksandr Begak, informou a Sputnik de que a primeira apresentação do aparelho vai acontecer no MAKS 2017 que começa em 18 de julho em Jukovsky, na região de Moscou.

O Begalet Triton foi desenvolvido para missões concretas como, por exemplo, prestar apoio em situações urgentes em áreas de difícil acesso, acrescentou Aleksandr Begak à Sputnik News Brasil.

 "Não se trata apenas de continuar o desenvolvimento de um projeto já está em construção mas também de criar um produto competitivo para o mercado mundial, a fim de afirmar as posições da Rússia como país que produz equipamentos altamente tecnológicos", adiantou Begak. 

Os especialistas tinham já qualificado o surgimento do avião anfíbio todo-o-terreno como uma inovação no domínio do transporte especial. Além disso, o cosmonauta russo Gennady Padalka, que detém o recorde do tempo passado no espaço, se interessou muito pelo projeto e declarou que está pronto para participar dos testes. 

Begalet Triton
© FOTO: NPO AKT
Begalet Triton

"Estamos realmente pensando fazer uma expedição de teste desde o monte Elbrus (Cáucaso) até Moscou, para testar o Triton em vários elementos: na terra, no ar e no mar. Ao longo do percurso, pretendemos reunir com vários especialistas interessados das empresas AeroNet, SpaceNet, MArinet e AvtoNet", indicou M. Begak. 

Aparelho multifuncional russo Begalet Triton
© FOTO: NPO AKT
Aparelho multifuncional russo Begalet Triton

Quanto às características do aparelho, elas são impressionantes. Este veículo elétrico pode voar graças às suas asas flexíveis do tipo asa-delta ou aerochute, bem como andar em estradas, na água, neve ou pântanos.    

FONTE: SPUTNIK NEWS BRASIL
Link Notícia