Ouça agora na Rádio

N Notícia

O que comer para ganhar mais músculo e saúde

FOTO: © Divulgação/Imagens da internet

O que comer para ganhar mais músculo e saúde

O aumento de massa muscular depende, em grande parte, da atividade física, mas a alimentação tem também um papel determinante

O músculo não se constrói apenas na academia. Assim como fazer exercício, manter uma alimentação adequada é importante. A proteína é o macronutriente que mais contribui para esta tarefa, mas está longe de ser o único protagonista. As informações são do NOTÍCIAS AO MINUTO.

 Para que o aumento da massa muscular aconteça de forma saudável, o azeite é um dos alimentos indispensáveis, pois trata-se de uma gordura monoinsaturada que atua como um nutriente anticatabólico, ou seja, ajuda a prevenir a decomposição muscular.

Diz o site Desporte Y Vida do jornal espanhol AS que o café é também um aliado, não só por dar energia, como também por promover uma melhor recuperação muscular pós-treino, prevenindo a sensação de cansaço.

Presente na alimentação diária dos esportistas pelos vários nutrientes que oferece, o ovo é uma outra opção importante para aumentar a massa muscular de forma equilibrada. Esta proteína de origem animal (e consumida pelos ovo-lacto-vegetarianos) é rica em ácidos gordos ômega 3, luteína e antioxidantes que atuam diretamente e de forma benéfica nos músculos.

Também devido ao ômega 3, o salmão é um outro alimento a incluir nas refeições, assim como a vitela, que além de ser uma proteína magra, é um alimento com alto teor de ferro e zinco, dois micronutrientes cruciais para a construção dos músculos, tal como destaca a publicação.

Práticas, versáteis e detentoras de proteína, antioxidantes e vitamina E (uma espécie de cocktail muscular), as amêndoas são igualmente destacadas, assim como o iogurte, especialmente se for grego e tiver um bom equilíbrio de gorduras saudáveis e proteínas.

FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO
Link Notícia