Ouça agora na Rádio

N Notícia

WhatsApp libera recurso que permite anular mensagens enviadas

FOTO: © Divulgação/WhatsApp

WhatsApp libera recurso que permite anular mensagens enviadas

Aguardada por todos, a função deve chegar aos usuários de forma gradativa; conheça uma maneira de acelerar o recebimento do recurso

Ansiosamente aguardado há semanas, desde que foi anunciado, o recurso que te permitirá apagar mensagens enviadas já está sendo liberado pelo WhatsApp. A empresa declarou em seu site oficial que a função já está disponível, mas que o caminho de testes até isso ser possível foi longo – a nova função deve chegar aos usuários de forma gradativa. Todas as infomrações são do SHOWMETECH.

WhatsApp libera recurso que permite anular mensagens enviadas

Assim deverá ser o recurso (Imagem/Reprod.: WhatsApp Beta Info)

A opção de anular mensagens enviadas permitirá que você delete as mensagens até mesmo no aparelho do destinatário, para que ele não as veja mais. No entanto, algumas regras estão incluídas na funcionalidade: você só poderá apagar mensagens enviadas nos últimos 5 minutos, além disso, o destinatário não verá o conteúdo da conversa, mas saberá que o texto foi anulado por você.

WhatsApp

Será possível anular mensagens privadas ou enviadas para grupos

O WhatsApp também alerta os usuários para a possibilidade de erros; como a anulação exige uma conexão no aparelho do remetente e do destinatário, é possível que, se essa rede falhar, as mensagens não sejam anuladas em tempo e possam ser lidas. Nestes casos, o software não exibirá nenhum aviso, mas será possível notar que a mensagem que deveria ter sido apagada continuará presente na conversa.

Quando irei receber?

WhatsApp libera recurso que permite anular mensagens enviadas

É necessário seguir estes passos para instalar o WhatsApp fora da Play Store

Em alguns dias. Assim como o Facebook, o Whatsapp libera suas atualizações gradativamente, escolhendo de forma aleatória os usuários que receberão as novas versões do aplicativo. Caso a pressa seja grande, você pode tentar baixar o softwarediretamente do site do WhatsApp – essa dica costuma funcionar, mas só vale para os donos de aparelhos Android; iOS e companhia terão de esperar, infelizmente.

Mesmo que você já tenha o novo recurso, fique atento: é necessário que ambos os dispositivos, tanto o de quem envia quanto o de quem recebe, já estejam com a nova versão do aplicativo. Sendo assim, é preciso ter cuidado nestes próximos dias; caso você envie mensagens para um aparelho com uma versão defasada do software, a anulação das mesmas não será possível.

FONTE: SHOWMETECH
Link Notícia