Ouça agora na Rádio

N Notícia

Atropelamento na Times Square deixa um morto e 19 feridos

FOTO: Mais de 10 pessoas pareciam ter sido atingidas neste incidente | Foto: Drew Angerer / Getty Images North America / AFP / CP

Atropelamento na Times Square deixa um morto e 19 feridos

Polícia não confirmou a natureza do incidente

Um automóvel atropelou nesta quinta-feira vários pedestres na Times Square em Nova York, um dos locais mais frequentados do mundo, deixando ao menos um morto e 19 feridos, informaram os bombeiros em sua conta no Twitter. ""O condutor do veículo, um homem de 26 anos, foi detido", indicou uma fonte da polícia. As informações são do Correio do Povo.

 A polícia de Nova York indicou no Twitter que acredita "que se trata de um incidente isolado", e que uma "investigação está em curso". Uma coletiva de imprensa está sendo organizada. O atropelamento aconteceu no cruzamento entre a 45 e a avenida Broadway.

 Um fotógrafo da AFP no local do incidente viu o veículo avançar em grande velocidade na calçada onde havia muitos turistas. "Havia pessoas no chão", e "pessoas que choravam", relatou. Ele disse ter visto uma mulher cujo rosto estava coberto com um pano branco, sem poder confirmar se era a vítima fatal citada pelos bombeiros. O veículo parou seu trajeto ao colidir com um poste de sinalização.

 A Times Square, no coração de Manhattan, com seus teatros, lojas e outdoors brilhantes é um dos lugares mais famosos do mundo e atrai milhares de turistas de todo o mundo diariamente. Em maio de 2010, um projeto de ataque foi frustrado na região. Um carro contendo material explosivo havia sido descoberto nas proximidades.

FONTE: CORREIO DO POVO
Link Notícia