Ouça agora na Rádio

N Notícia

Filme? Já pensou em jogar com Realidade Virtual no cinema?

FOTO: © Divulgação

Filme? Já pensou em jogar com Realidade Virtual no cinema?

O centro de realidade virtual da IMAX em Los Angeles, California, tem apresentado ao público as suas primeiras plataformas de jogos arcade baseados em VR e o público tem aprovado

A canadense IMAX, fornecedora da famosa tecnologia para cinema homônima da empresa, tem feito um experimento com jogos arcade baseados em Realidade Virtual em sua unidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. As informações são do SHOWMETECH.

A empresa abriu ao público as suas instalações com esses jogos e tem avaliado a recepção do público ao novo formato arcade e à experiência de VR em si.

Jogos arcade baseados em Realidade Virtual foram bem recebidos

Uma das coisas que chamou a atenção no teatro IMAX que recebeu o experimento é que o público visitante foi bem diversificado. Desde famílias que foram jogar juntas até casais e jovens aficionados quiseram experimentar os jogos em Realidade Virtual.

O ingresso custa de 7 a 10 dólares. Apesar do preço amigável, a própria IMAX anunciou que a unidade em LA estava gerando uma receita de 15 mil dólares por semana nesses primeiros meses de 2017. Um bom sinal para a companhia e todos aqueles que desejam poder ter a experiência de jogar imerso em um ambiente de realidade virtual.

Os jogos são oferecidos no teatro IMAX a poucos metros do famoso shopping The Grove. Dentro da unidade, cada “pod”, como são chamados os espaços que abrigam cada experiência de jogo, são equipados com HTC Vive headsets,  StarVR headsets e também o SubPac audio vest, todos equipamentos que trazem a experiência completa dessa tecnologia. Por fim, uma pessoa explica para os usuários como funciona o jogo e permanece ao lado dela para qualquer dúvida.

Os headsets da HTC Vive estão entre os equipamentos utilizados na teatro IMAX VR Arcade

Expansão do IMAX VR arcade para outros países já está preparada

Instalações para jogos arcade com VR já estão planejadas para serem abertas futuramente em outros palcos ao redor do mundo. Inicialmente, a IMAX trabalha com planos para Nova York, Manchester e Shangai. A própria Los Angeles que está sediando o experimento atual pode receber unidades adicionais.

Graças aos bons números e a boa recepção pelo público de LA a capital nipônica Tokyo também entrou no radar da IMAX e deve receber uma unidade.

A capital japonesa é uma das cidades em que os centros de jogos com realidade virtual mais crescem no mundo.

A boa recepção do público e o sucesso econômico do experimento da IMAX em Los Angeles é animador para todos aqueles que desejam imergir em jogos de VR. À medida esse tipo de instalação se populariza, um número cada vez maior de pessoas poderá ter a experiência desse tipo de jogo.




FONTE: SHOWMETECH
Link Notícia