Ouça agora na Rádio

N Notícia

Facebook traz reações até para os comentários

FOTO: Divulgação

Facebook traz reações até para os comentários

Agora você pode dar a sua opinião até nos cantos mais obscuros das postagens no Facebook

O Facebook é uma empresa interessante. Ou eles copiam uma função, como o Stories do Snapchat e a usam à exaustão, ou eles criam uma ferramenta como as reações e a aplicam em todos os cantos da sua plataforma. Apresentadas há um mês no Messenger, as reações fizeram sucesso imediato quando chegaram para a rede social no ano retrasado.

Agora, a empresa de Mark Zuckerberg trouxe a função para os comentários das postagens. Mais do que você dizer se amou, ficou triste ou estupefato no post dos contatos da sua rede, você também pode deixar o seu ponto claro ao dizer o que você acha de cada comentário dos seus amigos.

As reações nos comentários estão disponíveis para a versão desktop do Facebook, sem previsão de chegar para o mobile. Para usar a novidade, basta deixar o mouse em cima do “like” e depois escolher a reação que te representa.

A função começou a aparecer para os usuários na noite desta quarta-feira (2), então é normal que para alguns usuários ela ainda não tenha dado às caras.

Reações são uma revolução interna no Facebook

Embora para os usuários as reações sejam apenas uma coisa legal de se usar, a função é uma verdadeira revolução para o Facebook. Não basta a rede social estar se aproximando dos dois bilhões de usuários, mas o engajamento das pessoas na rede cresceu ainda mais após essa novidade.

Quando as reações foram anunciadas ano retrasado, Mark Zuckerberg falou sobre o botão descurtir e como essa função não era a ideal para o Facebook e que a reação “amei” era a mais usada, o que mostrava que as pessoas preferiam espalhar amor ao invés de reclamações.

Por fim, tempos depois o CEO apresentou o dislike para o Messenger, onde ele acredita que em uma conversa com alguém que o usuário conheça, faça sentido ter um botão de descurtir.

Facebook traz reações até para os comentários; veja!

A invasão das reações começou!




FONTE: VEJA
Link Notícia