Ouça agora na Rádio

N Notícia

Cientistas desenvolvem panqueca que ajuda a queimar gordura

FOTO: © iStock

Cientistas desenvolvem panqueca que ajuda a queimar gordura

É possível comer panquecas que queimam gordura e criam massa muscular

Panquecas de manhã são um verdadeiro "comfort food", aquele tipo de comida que quase te abraça quando você come. Apesar do prazer que elas proporcionam, nem sempre elas podem entrar no cardápio do desjejum ou brunch, por serem altamente calóricas. Se você se preocupa com o consumo de alimentos suadáveis, as panquecas entram no seu cardápio só de vez em quando.

Contudo, cientistas da Universidade Skidmore College, de Nova York, nos EUA estão dispostos a mudar essa realidade. Eles descobriram a receita perfeita de panquecas, que ajudam a queimar gordura e criar massa muscular, aponta o site Delas. O truque: substituir a farinha por amido de milho e proteína em pó.

Para realizar a descoberta, os cientistas selecionarma 70 mulheres, que foram divididas em quatro grupos: o primeiro ingeriu panquecas com farinha comum, o segundo com farinha comum e proteína em pó, o terceiro com amido resistente e o quarto com amido de milho e proteína em pó. A conclusão: apesar dos níveis calóricos elevados, o grupo que comeu as panquecas com amido e proteína queimou mais gordura com o passar do tempo.

Segundo os cientistas, para fazer as panquecas basta trocar a farinha por 1 xícara de amido de milho e 2 colheres de proteína em pó.

FONTE: Notícias ao Minuto
Link Notícia