Ouça agora na Rádio

N Notícia

‘A Bela e a Fera’ quebra recorde nos EUA: US$ 170 mi na estreia

‘A Bela e a Fera’ quebra recorde nos EUA: US$ 170 mi na estreia

No Brasil, de acordo com dados da ComScore, empresa especializada em bilheteria, o filme também dominou

Isto é o que torna a Disney uma potência. A Bela e a Fera, a mais recente adaptação de uma animação clássica com atores, arrecadou 170 milhões de dólares em seu final de semana de estreia nos Estados Unidos, estabelecendo um novo recorde para a abertura de um filme no mês de março e fortalecendo o domínio do estúdio na indústria cinematográfica. Nenhuma outra empresa pode igualar a performance da Disney hoje, depois das aquisições multibilionárias que colocaram sob a marca companhias do porte da Pixar, Marvel e LucasFilm. A marca anterior para um mês de março, de 166 milhões de dólares na abertura, era de Batman v Superman: A Origem Justiça, do ano passado. Além de superar os super-heróis, o conto de fadas estrelado por Emma Watson se tornou a sétima maior estreia da história do cinema, de acordo com o site americano Box Office Mojo.

No Brasil, segundo a ComScore, empresa especializada em bilheteria, A Bela e a Fera também dominou a procura por ingressos em seus primeiros dias em cartaz. Não se sabe ainda, porém, quantas pessoas atraiu e a receita que obteve. Confira abaixo tuíte feito pela ComScore Brasil neste sábado:

TOP 10:

BelaEAFera/
Logan/
Kong/
50TonsMaisEscuros/
GrandeMuralha/
Moonlight/
TinhaQueSerEle?/
Silencio/
FomeDePoder/
VersoesDeUmCrime

A Bela e a Fera representa outra parte da estratégia de marca da Disney. É a mais recente adaptação de um conto de fadas a entrar em cartaz. Outros filmes do lucrativo grupo incluem Alice no País das Maravilhas, que obteve 1 bilhão de dólares em todo o mundo, Cinderela, com receita de 543,5 milhões de dólares eMogli – O Menino Lobo, que obteve 966,6 milhões de dólares no ano passado. E vem mais por aí: O Rei LeãoDumbo e Mulan, entre outros, vão virar filme com gente de carne e osso.

VEJA