Ouça agora na Rádio

N Notícia

‘Rei Leão’ será a próxima versão ‘em carne e osso’ da Disney

‘Rei Leão’ será a próxima versão ‘em carne e osso’ da Disney

Filme, com o comando de Jon Favreau, o mesmo do live-action de 'Mogli', começa a ser rodado em maio

Depois do estrondo da versão com atores de A Bela e a Fera, filme que deve se firmar como um dos maiores lançamentos do ano, vem aí o live-action de O Rei Leão. De acordo com o site americano Omega Underground, o longa, que terá o comando de Jon Favreau, o mesmo da adaptação “em carne e osso” de Mogli, o novo O Rei Leão começa a ser filmado em maio. No elenco, estão dois astros da nova safra de Star Wars: Donald Glover (Han Solo) como Simba e James Earl Jones (Rogue One) dando voz a Mufasa, como na animação de 1994.

O projeto da Disney de refazer suas animações clássicas dos anos 1990 em filmes com atores reais não acaba aí. Há, pelo menos, uma versão prevista deMulan, uma de Branca de Neve e a continuação de Mogli, sob a batuta do mesmo Jon Favreau.

Lançada em 1994, a animação O Rei Leão arrecadou 968 milhões de dólares. O longa foi um dos sucessos da Disney na década de 1990, em que foram lançados também A Bela e a Fera (1991, fez 424 milhões de dólares pelo mundo), Alladin(1992, 500 milhões de dólares) e Mulan (1998, 300 milhões de dólares). A animação recebeu quatro indicações ao Oscar e venceu em duas categorias: Melhor Canção Original (Can You Feel the Love Tonight) e Melhor Trilha Sonora.

VEJA