Ouça agora na Rádio

N Notícia

Cineastas de filme sobre Olavo de Carvalho batem boca na internet

Cineastas de filme sobre Olavo de Carvalho batem boca na internet

Josias Teófilo e Daniel Aragão são responsáveis pelo longa ‘O Jardim das Aflições’

Os cineastas pernambucanos Josias Teófilo e Daniel Aragão se uniram para trabalhar no filme O Jardim das Aflições, sobre o pensador de direita Olavo de Carvalho. Contudo, a parceria parece ter chegado ao fim em um bate-boca público no Facebook. A discussão levou o próprio Carvalho a se manifestar, pedindo por “paz na Terra”.

Ao que tudo indica, o racha aconteceu por motivos variados, desde trâmites de pagamento até a visão que ambos tinham sobre o longa e o trato com os demais membros da equipe. Aragão garante que o ex-colega o procurou para trabalhar na edição e fotografia do filme, pois estava “mais perdido do que nunca”. Enquanto Teófilo, o diretor, afirma que Aragão foi demitido por ser grosseiro e intransigente.

A briga chegou ao ponto de Olavo de Carvalho mandar uma mensagem, que foi compartilhada por Aragão. “Essa discussão mesquinha entre o Josias Teófilo e Daniel Aragão só pode prejudicar aos dois, ao filme que fizeram E A MIM. Para acabar com essa tolice JÁ, abdico, formal e publicamente, de qualquer participação financeira que eu possa ter na renda de bilheteria, e coloco essa quantia à disposição dos dois enfezadinhos, para que a dividam em partes iguais. A condição para isso é que desistam de tentar provar quem tem razão e calem as suas boquinhas imediatamente.”

VEJA