Ouça agora na Rádio

N Notícia

No vídeo, Lula defende a reforma da Previdência

No vídeo, Lula defende a reforma da Previdência

Primeiro Lula tratou de certificar-se de que a plateia reunida nesta quarta-feira era amestrada.

Primeiro Lula tratou de certificar-se de que a plateia reunida nesta quarta-feira era amestrada. Só então se animou a afastar-se das catacumbas do Instituto Lula para berrar na Avenida Paulista o contrário do que disse no vídeo gravado em 2015. Há apenas dois anos, o mais vistoso réu da Lava Jato endossava argumentos evocados pelo presidente Michel Temer para justificar a reforma da Previdência. Confira o palavrório:

VÍDEO: 

Como se vê, Lula sabe que a curva desenhada pelo crescimento da expectativa de vida tornou irremediavelmente grisalha a legislação previdenciária. “A gente morria com 60 anos de idade, com 50 anos de idade, agora a gente tá morrendo com 75″”, compara no vídeo. Ele também reconhece que a passagem do tempo exige correções modernizadores em praticamente todos os textos legais. “Você não pode ficar com a mesma lei que você tinha feito há 50 anos atrás”, diz o palanque ambulante. “É preciso que você avance”.

“Cê tem várias formas pra encarar a questão da Previdência”, concorda a ainda presidente Dilma Rousseff no vídeo abaixo, gravado em janeiro de 2016. “Os países desenvolvidos, todos eles, buscaram aumentar a idade de acesso, a idade mínima para acessar a aposentadoria. Tem esse caminho”. Demitida do emprego que desonrou e despejada do Planalto antes que concluísse a missão de arrasar o Brasil, Dilma também mudou de rota ? e declarou guerra à reforma proposta pelo governo Temer. Ela sempre faz o que Lula ordena.

Por que o pregador de missa negra mudou de ideia? Mentiu antes ou está mentindo agora? Qual é o Lula que vale? Nenhum dos dois vale nada. Simples assim. Qualquer versão do chefão é tão falsa quanto o narizinho arrebitado de Gleisi Hoffmann.

VÍDEO: 

VEJA. COLUNA: Augusto Nunes