Ouça agora na Rádio

N Notícia

Emma Watson denuncia roubo de fotos íntimas

Emma Watson denuncia roubo de fotos íntimas

Atriz foi vítima de hackers, que divulgaram imagens particulares em que ela aparece experimentando roupas

Emma Watson vai entrar com um processo pelo roubo e publicação na internet de fotos em que está experimentando roupas. “Não são nudes”, explicou o porta-voz da atriz britânica de 26 anos, que indicou que as imagens são de “dois anos atrás”. “Já avisamos os advogados e não faremos mais comentários a respeito”, acrescentou.

As fotos da estrela de A Bela e a Fera foram compartilhadas na “deep web”, área criptografada da internet que apenas pessoas com conhecimento específico conseguem acessar.

O incidente segue a polêmica da sessão de fotos que Emma fez para a edição de março da revista Vanity Fair, em que mostrou parcialmente seus seios. Segundo críticos, a jovem estaria indo contra sua imagem de feminista e embaixadora da Boa Vontade da ONU.

Em 2014, diversas celebridades tiveram fotos nuas vazadas na internet. Entre elas, a atriz Jennifer Lawrence e a cantora Rihanna. Emma chegou a ser ameaçada por um site na época, mas nenhuma foto foi divulgada. “Sabia que era mentira, sabia que as fotos não existiam. Assim que comecei a falar sobre os direitos da mulher, recebi ameaças”, disse em um evento do Facebook um ano depois.

“Pior do que ter a privacidade das mulheres violada nas redes sociais é ler comentários que mostram tanta falta de empatia”, tuitou Emma Watson na época.

VEJA