Ouça agora na Rádio

N Notícia

Neymar tem mais um capítulo de sua briga contra a Receita Federal

Neymar tem mais um capítulo de sua briga contra a Receita Federal

Nesta quarta-feira, será julgado processo que pode custar R$ 200 milhões ao jogador

Neymar terá nesta quarta-feira mais um capítulo do processo fiscal de 200 milhões de reais (incluindo as correções monetárias) que tramita no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), em Brasília. A terceira, e última, sessão será realizada pela manhã desta quarta-feira e nela o atacante do Barcelonatentará se livrar da multa aplicada pela Receita Federal por supostas irregularidades no pagamento de impostos entre 2011 e 2013.

Em fevereiro, a relatora Bianca Felicia Rothschild pediu a nulidade do processo, mas a tese foi rejeitada em votação decidida apenas no voto de minerva. Ela considerou que a autoridade administrativa extrapolou sua competência ao desconsiderar a personalidade jurídica das empresas da família de Neymar e invadiu uma área que cabe à Justiça.

Em caso de derrota nesta quarta, a defesa de Neymar promete recorrer à Câmara Superior do Carf, e espera ação semelhante da Procuradoria se ganhar a ação. “A questão não vai se resolver definitivamente nesta quarta. A parte que perder vai recorrer à Câmara Superior do Carf, aí demora, em média, mais uns dois anos”, explica Marcos Neder, advogado do atacante. Se for derrotado na esfera administrativa pela segunda vez, Neymar poderá ir à Justiça.

VEJA