Ouça agora na Rádio

N Notícia

Versão de ‘Big Bang Theory’ com jovem Sheldon estreia em setembro

Versão de ‘Big Bang Theory’ com jovem Sheldon estreia em setembro

A nova série, chamada 'Young Sheldon' e exibida nos EUA pela CBS, mostrará o personagem com nove anos

A emissora americana CBS vai levar ao ar a partir de setembro o spin-off (derivado) de The Big Bang Theory focado na juventude do protagonista Sheldon Cooper. Big Bang Theory é um fenômeno há anos. Criada em 2007, a série sobre a vida de um grupo de amigos nerds foi, nesta temporada, o programa não esportivo mais visto nos Estados Unidos, repetindo o feito alcançado desde 2014. E Jim Parsons já ganhou um Globo de Ouro e quatro Emmys por interpretar o icônico Sheldon Cooper. No Brasil, ainda não há previsão de estreia.

A série original gira ao redor de Sheldon e Leonard Hofstadter (Johnny Galecki), físicos que trabalham no California Institute of Technology, uma universidade localizada em Pasadena. A ingenuidade e excentricidade de Sheldon, cuja inteligência é muito superior à da média, o fazem relativamente inapto para a vida em sociedade, o que é um dos principais pontos cômicos da série. A nova série, chamada Young Sheldon, mostrará o personagem com nove anos, quando já está no ensino médio. Com um QI de 187, ele se forma aos 11 anos e obtém seu primeiro doutorado aos 16. Sheldon será interpretado por Iain Armitag, de oito anos, que atuou na série da HBO Big Little Lies.

Chuck Lorre, um dos criadores de The Big Bang Theory, participou do roteiro da nova série junto com Steven Molaro, um dos produtores-executivos da série original. O primeiro episódio será dirigido por Jon Favreau, de Mogli: o Menino Lobo e Homem de Ferro.

Parsons, Galecki e Kaley Cuoco, que interpreta Penny, são os atores mais bem pagos da televisão americana com um cachê de 1 milhão de dólares por episódio, segundo a imprensa especializada. Recentemente, eles anunciaram que abririam mão de uma pequena fatia do salário para aumentar o do elenco de apoio.

VEJA