Ouça agora na Rádio

N Notícia

Planos de saúde têm 1ª alta no número de clientes em 2 anos

Planos de saúde têm 1ª alta no número de clientes em 2 anos

O setor de saúde suplementar fechou o mês com 47,6 milhões de beneficiários, um acréscimo de 144 mil em relação a janeiro

O número de beneficiários de planos de saúde parou de cair em fevereiro. O setor de saúde suplementar fechou o mês com 47,6 milhões de beneficiários, um acréscimo de 144 mil em relação a janeiro. Foi a primeira vez, desde março de 2015, que houve aumento na base de clientes da modalidade assistência médica.

Nos planos odontológicos, houve um aumento de 143,1 mil beneficiários, totalizando 22,2 milhões de clientes. Diferentemente dos planos médicos, os odontológicos não vinham registrando perda de usuários.

Segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a expansão dos planos médicos foi puxada pelo aumento do número de beneficiários dos produtos empresariais – aqueles oferecidos pelas empresas aos funcionários, com ou sem coparticipação.

Em fevereiro, houve aumento na base de clientes dos planos empresariais em 23 estados e no Distrito Federal. Já no Acre, Rondônia e Santa Catarina houve queda.

VEJA