Ouça agora na Rádio

N Notícia

Tite convoca seleção brasileira com Diego, do Flamengo

Tite convoca seleção brasileira com Diego, do Flamengo

Diego Souza, do Sport, e Ederson, do Benfica, foram outras novidade na lista da equipe que enfrentará Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa de 2018

O técnico Tite anunciou na manhã desta sexta-feira, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a lista de 23 jogadores convocados pela seleção brasileira para os jogos contra Uruguai, em Montevidéu, e Paraguai, em São Paulo, nos dias 23 e 28 de março, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Com a ausência do lesionado Gabriel Jesus, abriu-se uma vaga no ataque para Diego Souza, do Sport, uma das novidades da lista. O meia Diego Ribas, do Flamengo, e o goleiro Ederson, do Benfica, foram as outras novidades em relação à última rodada das Eliminatórias.

Os dois Diegos aproveitaram bem a chance que receberam no amistoso entre Brasil e Colômbia, realizado em janeiro em homenagens às vítimas do voo da Chapecoense, apenas com atletas de clubes do país. O técnico elogiou a boa forma do meia flamenguista de 32 anos. “Diego treinou nas férias. Nós buscamos e acompanhamos e vamos enaltecer esse tipo de comportamento. Se preparou e jogou muito contra a Colômbia. Os jogos pelo Flamengo credenciaram ele para a seleção.”

A comissão técnica da seleção viajou à Europa nas últimas semanas para analisar atletas “selecionáveis”. O goleiro Ederson, de 23 anos, chamou a atenção de Tite e do preparador de goleiros Taffarel ao brilhar na vitória do Benfica sobre o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões. “A velocidade de reação e o bom momento que o Ederson vive foram determinantes”, afirmou Tite.

VEJA