Ouça agora na Rádio

N Notícia

UFC: Suspenso por doping, Brock Lesnar se aposenta

UFC: Suspenso por doping, Brock Lesnar se aposenta

Ex-campeão peso-pesado desistiu da carreira no MMA aos 39 anos

O americano Brock Lesnar, ex-campeão dos pesos pesados do UFC, está aposentado do esporte. Nesta quarta-feira, a principal organização de MMA revelou que foi comunicada pelo lutador de 39 anos da sua decisão de deixar as competições. Lesnar retornou de uma ausência de quatro anos e meio das competições em julho de 2016, quando superou Mark Hunt no UFC 200. No entanto, o resultado foi anulado depois que Lesnar falhou em dois exames antidoping.

Lesnar foi suspenso das competições por um ano pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada), que administra a política de combate ao doping do UFC. Com a decisão, Lesnar foi retirado da lista de monitoramento da Usada. Se ele optar por retornar às competições, terá de cumprir os cinco meses restantes de sua suspensão por doping.

Lesnar lutou apenas oito vezes no UFC, mas se tornou uma das maiores estrelas do MMA, atraindo milhões de fãs para o esporte. No ano passado, ele receberia bolsa 2,5 milhões de dólares por sua luta com Hunt, além de um bônus não revelado. No entanto, Lesnar falhou em exame antidoping antes do combate e outro no dia da luta, ao testar positivo para a substância proibida Clomifeno.

O astro conquistou o título dos pesos-pesados do UFC ao superar Randy Couture em novembro de 2008. Ele defendeu com êxito seu cinturão em duas oportunidades, antes de perdê-lo para Cain Velasquez em outubro de 2010. Depois, em dezembro de 2011, foi superado por Alistair Overeem, na sua última luta antes do retorno aos octógonos em 2016.

Lesnar teve sérios problemas de saúde, incluindo diverticulites, que atrapalharam a sua carreira no MMA. A aposentadoria não afeta a participação de Lesnar em eventos de WWE, uma espécie de luta livre simulada. Seu próximo evento está agendado para 2 de abril, em Orlando.

VEJA